Além de contar com estande no qual apresentou novidades e sua linha de suprimentos médico-odontológicos, a Medix Brasil marcou presença na Hospitalar 2019, maior feira de saúde das Américas, realizando o Simpósio Satélite nos dias 22 e 23 de maio.

Durante o evento, palestras foram ministradas e experimentos regidos por grandes nomes da pesquisa, ciência e tecnologia tornaram as atividades inovadoras.

O cientista britânico, inventor tecnológico das luvas antimicrobianas (AMG), Dr. Paul Wight, foi uma das grandes atrações nas tardes de Simpósio. 

O professor universitário, mestre em Patologia e doutor em Biotecnologia, Dr. Jorge Luiz Silva Araújo Filho - mais conhecido nas redes sociais como “Dr. Biossegurança” foi o responsável pela abertura do evento. Com o tema: “Biossegurança na Prevenção Contra IRAS”, palestrou e cativou todos os presentes no auditório.

De acordo com o Dr. Biossegurança, o Simpósio foi muito importante pois nele: 

“Além de discutir o panorama atual sobre as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), foi apresentada uma tecnologia com potencial para revolucionar o combate contra essas infecções”. 

O especialista acrescenta que "para uma prevenção eficiente, o uso de EPIs se faz necessário e dentre os equipamentos de proteção, as luvas são uns dos mais utilizados.” Para o Dr., a luva com tecnologia antimicrobiana é uma revolução que certamente fará imensa diferença na batalha contra os microrganismos.

Também estavam presentes no Simpósio os cientistas, Dr. Robert Markus e Mr. Timothy James. Juntos, através de um microscópio, os especialistas exibiram ao vivo a eliminação de bactérias pela Tecnologia Antimicrobial presente na Antimicrobial Gloves: Luvas Antimicrobianas para procedimento não cirúrgico Medix Brasil AMG.

Na tecnologia AMG, um corante especial é aplicado nas luvas e, em seguida, é absorvido pela luz e pelo oxigênio. Após a sensibilização, é liberada uma molécula do oxigênio singlete que oxida a proteína e o lipídio de bactérias, matando até 99,999% destes micro-organismos responsáveis pelas infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) e que causam, a cada ano, centenas de milhares de mortes em todo o mundo.

Todo o processo foi visualizado ao vivo, no auditório 18 da Expo Center Norte SP.

O especialista, biomédico e microbiologista, Dr. Roberto Martins Figueiredo, conhecido pelo famoso nome “Dr. Bactéria” - popularidade ganha através de suas aparições na televisão brasileira, ensinando como se livrar das bactérias presentes no dia a dia e manter o lar higienizado - esteve no Simpósio, assistiu a demonstração da ação das Luvas AMG e após visualizar o experimento diretamente do microscópio afirma que a eficácia do produto é comprovada. “Realmente pudemos comprovar a eficiência do poder bactericida das luvas”, destacou.